Volte à pagina principal
Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal


Tradução de Mandarim, tradução de Inglês, tradução de Grego, tradução de Italiano para Consulado Cidadania, tradução de Russo, tradução de Coreano, tradução de Japonês, tradução de Hebraico...

Quem tem direito à cidadania italiana?

Esta é a primeira questão a ser respondida quando você está em busca da sua cidadania italiana.

Todos os descendentes de italianos possuem direito à cidadania italiana, não havendo qualquer limite de geração, portanto podem requerer o reconhecimento da cidadania italiana os trinetos, bisnetos, netos e filhos de italianos.

O direito à cidadania italiana para bisnetos(as) e netos(as):

– Bisavô italiano (homem), avó (mulher), filho(a) nascido(a) antes de 01/01/1948, Não tem direito.

– Bisavô italiano (homem), avó (mulher), filho(a) nascido(a) após 01/01/1948, TEM DIREITO.

– Bisavô italiano (homem), avô (homem), filho(a), independe do ano em que nasceu, TEM DIREITO.

– Avó italiana (mulher), filho(a), nascido(a) antes de 01/01/948, Não tem direito.

– Avó italiana (mulher), filho(a), nascido(a) após 01/01/1948, TEM DIREITO.

– Avô italiano (homem), filho(a), independe do ano em que nasceu, TEM DIREITO.

O direito à cidadania italiana para trinetos(as):

– Trisavô italiano (homem), bisavô (homem), avô (homem), pai (homem), o(a) filho(a) recebe a transmissão da cidadania italiana independente do ano em que nasceu.

– Trisavô italiano (homem), bisavô (homem), avô (homem), a mãe recebe a transmissão da cidadania italiana através do avô (homem), mas só poderá transmitir a cidadania italiana para seus filhos(as) se os mesmos nasceram após 01/01/1948.

– Trisavô italiano (homem), bisavô (homem), avó (mulher), filhos(as) nascidos após 01/01/1948, recebem a transmissão da cidadania italiana através da avó (mulher).

– Somente uma trisavó (mulher) NÃO transmite a cidadania italiana para ninguém.

– Somente uma bisavó (mulher) italiana ou brasileira, NÃO transmite a cidadania italiana para ninguém, a não ser que os filhos(as) dela tenham nascido após 01/01/1948.

– Somente uma avó (mulher) italiana ou brasileira NÃO transmite a cidadania italiana para ninguém, a não ser que os filhos(as) dela tenham nascido após 01/01/1948.

Situações que impedem o direito à cidadania italiana:

Apesar de não haver limite de gerações para o reconhecimento da cidadania italiana, há alguns aspectos que podem impedir este direito. Para mais informações, sobre este tema, clique aqui.



Voltar
AVENIDA PAULISTA 1636 Cj.305 TRIANON-MASP
CEP: 01310-200
SÃO PAULO - SP BRASIL
A Matrix Brazil é uma empresa especializada em traduções juramentadas, traduções técnicas, traduções jurídicas e traduções científicas em mais de 30 idiomas, incluindo textos técnicos, jurídicos, regulamentadores, normas, monografias, manuais, legais, entre outros, inclusive dos que necessitem de reconhecimento e ou autenticação de um tecnico e ou perito. Todos os serviços são executados sob supervisão direta e tem carater expresso. As entregas podem ser por mídia digital, empresas de transporte e ou correios. Os pagamentos podem ser parcelados, inclusive nos principais cartões de crédito.