Volte à pagina principal
Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal Volte à pagina principal


Velocidade na Entrega, Tradutores Experientes, Qualidade no Serviço! Tradutores Certificados em todos idiomas. Traduções focadas na área de Engenharia, Farmácia, Jurídica e Juramentadas em geral. LIGUE JÁ 11.3755.1095.

Quem tem direito à cidadania italiana?

Esta é a primeira questão a ser respondida quando você está em busca da sua cidadania italiana.

Todos os descendentes de italianos possuem direito à cidadania italiana, não havendo qualquer limite de geração, portanto podem requerer o reconhecimento da cidadania italiana os trinetos, bisnetos, netos e filhos de italianos.

O direito à cidadania italiana para bisnetos(as) e netos(as):

– Bisavô italiano (homem), avó (mulher), filho(a) nascido(a) antes de 01/01/1948, Não tem direito.

– Bisavô italiano (homem), avó (mulher), filho(a) nascido(a) após 01/01/1948, TEM DIREITO.

– Bisavô italiano (homem), avô (homem), filho(a), independe do ano em que nasceu, TEM DIREITO.

– Avó italiana (mulher), filho(a), nascido(a) antes de 01/01/948, Não tem direito.

– Avó italiana (mulher), filho(a), nascido(a) após 01/01/1948, TEM DIREITO.

– Avô italiano (homem), filho(a), independe do ano em que nasceu, TEM DIREITO.

O direito à cidadania italiana para trinetos(as):

– Trisavô italiano (homem), bisavô (homem), avô (homem), pai (homem), o(a) filho(a) recebe a transmissão da cidadania italiana independente do ano em que nasceu.

– Trisavô italiano (homem), bisavô (homem), avô (homem), a mãe recebe a transmissão da cidadania italiana através do avô (homem), mas só poderá transmitir a cidadania italiana para seus filhos(as) se os mesmos nasceram após 01/01/1948.

– Trisavô italiano (homem), bisavô (homem), avó (mulher), filhos(as) nascidos após 01/01/1948, recebem a transmissão da cidadania italiana através da avó (mulher).

– Somente uma trisavó (mulher) NÃO transmite a cidadania italiana para ninguém.

– Somente uma bisavó (mulher) italiana ou brasileira, NÃO transmite a cidadania italiana para ninguém, a não ser que os filhos(as) dela tenham nascido após 01/01/1948.

– Somente uma avó (mulher) italiana ou brasileira NÃO transmite a cidadania italiana para ninguém, a não ser que os filhos(as) dela tenham nascido após 01/01/1948.

Situações que impedem o direito à cidadania italiana:

Apesar de não haver limite de gerações para o reconhecimento da cidadania italiana, há alguns aspectos que podem impedir este direito. Para mais informações, sobre este tema, clique aqui.



Voltar
AVENIDA PAULISTA 1636 Cj.305 TRIANON-MASP
CEP: 01310-200
SÃO PAULO - SP BRASIL
A Matrix Brazil é uma empresa especializada em traduções juramentadas, traduções técnicas, traduções jurídicas e traduções científicas em mais de 30 idiomas, incluindo textos técnicos, jurídicos, regulamentadores, normas, monografias, manuais, legais, entre outros, inclusive dos que necessitem de reconhecimento e ou autenticação de um tecnico e ou perito. Todos os serviços são executados sob supervisão direta e tem carater expresso. As entregas podem ser por mídia digital, empresas de transporte e ou correios. Os pagamentos podem ser parcelados, inclusive nos principais cartões de crédito.